Problema

06nov07

Aparentemente houve um problema na decodificacao do video do creme brulee. Os 2 minutos finais foram comprometidos. Consertarei hj a noite.

UPDATE: ja corrigi o problema!



8 Responses to “Problema”

  1. Para o brûlée você prefere qual açúcar?

    abs.

  2. Olá, Rodrigo!

    Primeiro, muito obrigada pela visita ao La Cucinetta! Eu também sou um pouco “nóia”, e teimo em querer saber como funciona e por quê antes de correr o risco de arruinar minha noite e jogar bons ingredientes fora. Mas você com certeza vai um passo além. Quando entendemos o processo, o erro torna-se uma mera casualidade.
    Muito interessante essa idéia de filmar as receitas ao invés de publicar fotos. Deve dar um trabalho fenomenal, não?? Já pensei em deixar minha câmera num tripé e fazer o mesmo, mas com a cozinha pequena e minha italianice desembestada (ah, sem contar o cão!), estou certa de que a câmera não duraria 1 minuto… É mais seguro fotografar… hehehe…
    Com certeza voltarei para ver que outras você anda aprontando. O Crème Brulée deve ter ficado ótimo. Eis algo que ainda não me aventurei a fazer…

    Parabéns pelo blog!
    Abraços,
    Ana Elisa.

  3. 3 rviecill

    Nina:
    Eu usei o acucar cristal normal. Quando vc bate as gemas, ele dissolve bem. Acho que deve funcionar com o refinado tbem- deve dissolver mais facil e tbem queimar mais rapido. Por outro lado, nao sei se, ja que eh mais leve, o gas da chama nao o deslocaria pros lados.
    Nao use acucar de confeiteiro, pq contem amido de arroz, que pode queimar e ficar com um gosto ruim.

  4. Olá, Rodrigo!

    Já experimentou usar açúcar cristal orgânico ou demerara? O gosto mais pronunciado da cana deve ficar excelente… Desde que comecei a usar o orgânico para tudo, nunca mais consegui achar graça em açúcar refinado. Parece ter um gosto tão artificial…

    Quanto à fotografia versus filme, acho que a profissão (designer) fala mais alto, e eu me divirto (cada vez mais) descobrindo os melhores ângulos, a melhor luz para fotografar determinado prato. Só que como faço isso com quase tudo o que preparo, é mais difícil criar aquelas fotos profissionais que se vêem em alguns blogs por aí (como o The Traveler´s Lunchbox, ou o Cook and Eat). Mas estou tentando melhorar. Se tivesse espaço, montaria um mini-estúdio fotográfico só para isso. É muito divertido!

    Quase filmei o processo da pâte brisée, mas achei que a qualidade de vídeo da minha câmera (fotográfica) era muito ruim. Fora o limite de tempo. Quem sabe quando eu trocar de câmera…?

    Abraços!

  5. 5 rviecill

    Oi

    Nunca experimentei nenhum desses. Acredito que a diferenca seja um maior teor de melado…estou certo? Nunca notei o gosto artificial, mas sei do que esta falando…meus steaks tem uma qualidade muito superior usando sal nao iodado e sem quimicos deaglutinantes, por ex. Normalmente eu tenho adicionado acucar mascavo quando quero um gosto um pouco mais rustico (veja receita do creme brulee de abobora). Vou conferir qquer hora.

    Eu recem comecei com esses videos. As vezes eu filmo tudo e soh noto detalhes depois. Por exemplo, no filme do brulee apareceu o detergente do lado, e a pia com um pouco de espuma (alguns podem pensar que eh ingrediente, hehe). Meu lado designer sempre foi fraquissimo, razao pela qual eu descambei pro lado da ciencia (filosofia tbem, mas como hobby). Eu fiz o brulee do jeito que eu gosto, cozido 70 min (um pouco mais pro lado de flan e tbem mais seguro do ponto de vista da salmonella), mas depois meio que me arrependi de nao ter colocado a versao mais classica com o custard style cream, entao dei um time frame pra compensar.

    Eu acho o maximo os videos do rouxbe. Bem clean. Mas eles sao pagos, hehe! Precisa bastante planejamento pra acertar todos os detalhes e ficar daquele jeito: iluminacao eh muito importante, e uma camera decente, que custa pelo menos uns 600 dolares. E tbem um roteiro do que vc vai falar. Tudo isso leva muito tempo pra planejar. Alem disso, todos os utensilios que eles usam sao praticamente novos e de otima qualidade. Nao da pra querer tudo, entao procuro focalizar na tecnica e principios ja que esse blog eh amador. Nem perco tempo filmando receitas mais complexas pq sei que algo pode dar errado durante a filmagem ja que nao ha planejamento nenhum. Nao garanto uma experiencia estetica perfeita, nem decoracao, mas o sabor sim! hehe

    Quanto a camera, de uma olhada na capacidade maxima de resolucao para video. Em geral, 640×480 e 15 frames/second eh a resolucao que vc procura, pq eh o padrao no youtube. De repente vc estava operando num setting mais economico. Minha camera tbem tem limite de tempo, acho que eh 10 min, mas como eu quase sempre corto a imagem, nao tenho problemas.

    Abraco,
    r.

  6. Rodrigo, creio que o açúcar de confeiteiro, pelo menos no Brasil, é um açúcar refinado mais fino. O açúcar de confeiteiro impalpável é que contém uma parte (10-15%) de amido de milho.
    abs.

  7. 7 rviecill

    Oi Nina

    Aqui nos EUA o confectioner’s sugar que eu saiba sempre tem amido, e as vezes fosfato de calcio. Eles impedem que os graos de acucar fiquem grudados um no outro, como acontece, por ex, no acucar mascavo. O jeito eh checar em cada fabricante. Procurei no google em portugues para confirmar e achei o site abaixo

    http://batuquenacozinha.oi.com.br/abcozinha.php

  8. De acordo com este site vc realmente tem razão. Mas glaçúcar é o nome de uma marca (do grupo do açúcar União), o produto a que se refere é uma açúcar de confeiteiro. No Brasil, chamamos o açúcar que possui uma parte de amido ou fécula de açúcar de confeiteiro impalpável.
    bjo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: